Conheça o Carro Fácil da Porto Seguro

setembro 14, 2019 3:57 am Publicado por Deixe um comentário

O Carro Fácil da Porto Seguro se trata da locação de veículos através do carro por assinatura. Entenda como funciona.

Ter um carro próprio pode se tornar um fardo para as pessoas, pois é preciso se preocupar com IPVA, manutenção, seguro e muitas outras questões que envolvem valores financeiros e problemas mecânicos.

Para apresentar uma solução, o Carro Fácil da Porto Seguro foi lançado no mercado como alternativa. Ele permite que as pessoas tenham um carro por assinatura para utilizar sem que precisem pensar em diversas questões.

Não é preciso se preocupar em comprar e vender o veículo porque se quiser trocar de carro basta alugar um novo modelo ao final do contrato.

Para que possa entender melhor o funcionamento do Carro Fácil da Porto Seguro, veja um resumo.

Como funciona o Carro Fácil da Porto Seguro

Quem tem interesse em ficar com o carro, escolhe um dos modelos disponíveis e o pacote de locação que leva em consideração quilometragem e tempo de uso.

A partir desse ponto, a preocupação de quem locou é de apenas usar o veículo, abastecer e, se necessário, pagar o estacionamento.

Todos os demais custos ficam por conta da Porto Seguro.

Quais são os tipos de carros disponíveis no Carro Fácil da Porto Seguro?

Quem deseja locar um veículo pode contar com mais de 30 tipos de carro de sete montadoras, todos eles novos.

É possível contar com modelos que variam desde as mais básicos, até os luxuosos e esportivos, com opções de carros com ar condicionado, direção hidráulica e muitos outros itens.

Dentre as montadoras parceiras estão: Ford, GM, Hyundai, Nissan, Toyota, Audi e Peugeot.

O que fica sob responsabilidade da Porto Seguro?

Praticamente tudo é de responsabilidade da Porto Seguro. Ela se encarrega de pagar o IPVA, documentação, manutenção preventiva, seguro auto, assistência 24 horas e carro reserva.

Dessa forma, a responsabilidade de quem loca é de cuidar do veículo que recebeu, pagar as mensalidades e abastecer.

Toda a parte burocrática fica por conta do Carro Fácil da Porto Seguro.

Quais são os planos disponíveis para contratação?

Quem deseja alugar um veículo do Carro Fácil da Porto Seguro precisa escolher entre os dois planos disponíveis.

Plano Controle

O Plano Controle é mais indicado para quem busca um veículo mais simples e busca por economia, querendo ter sempre um carro à disposição.

Ele tem à disposição dois modelos de carros compactos (Ka e Onix), sendo que esses podem ser alterados a qualquer momento.

Vale frisar que esses dois modelos estão entre os que mais perdem valor entre os compactos, e com o carro por assinatura você não terá esse problema.

Nesse caso, paga-se um valor fixo mensal que permite rodar até 500 km por mês. Se houver quilometragem excedente, é cobrado um valor adicional conforme o quanto foi percorrido.

O período de contrato é de 12 meses.

Plano Convencional

No Plano Convencional do Carro Fácil da Porto Seguro é possível contar com veículos compactos, sedãs, SUVs e luxo, totalizando mais de 30 modelos disponíveis.

A mensalidade também possui um valor fixo, mas nesse caso a quilometragem é um pouco diferente, variando de 12.000 km a 24.000 km válidos pelo período de um ano.

Assim como ocorre no outro plano, em caso de excedente é cobrado um valor adicional por quilometragem percorrida.

Nesse plano é possível optar por dois períodos de vigência do contrato, que pode ser de 12 ou 24 meses.

Quais os benefícios do Carro Fácil da Porto Seguro?

Quem opta por locar um veículo no Carro Fácil da Porto Seguro poderá contar um modelo 0 km no início do contrato e sempre ter acesso a um novo quando for renovar.

Na hora de fazer a manutenção do veículo, é possível contar com serviço de leva e traz para não se preocupar em ir até a oficina.

Para quem busca algo adicional, o Carro Fácil da Porto Seguro também disponibiliza alguns serviços residenciais.

Em caso de problema mecânico, elétrico ou com pneu furado é possível contar com o serviço de assistência 24 horas que prestará o socorro.

Para que não fique a pé em nenhum momento, há a disponibilidade de carro reserva por tempo ilimitado, assim, enquanto o veículo locado não estiver pronto contará com outro carro.

Um grande atrativo está relacionado ao preço porque é possível pagar um valor fixo mensal, sem necessidade de dar uma entrada ou pagar juros para ter o veículo.

Para quem o Carro Fácil da Porto Seguro é indicado?

Esse modelo de locação é bastante indicado para quem deseja andar com um carro 0 km e troca de carro, no máximo, a cada 2 anos porque nesse período a desvalorização pode chegar a 40% e o valor investido na locação acaba compensando.

O que acontece se ocorrer uma multa?

Nesse caso, o valor da multa é repassado ao condutor ou motoristas adicionais, sendo cobrada uma taxa de administração de 20% sobre o valor.

A pontuação referente à infração também é adicionada a carteira de habilitação.

O Carro Fácil da Porto Seguro é uma alternativa para quem deseja ter um carro por assinatura novo sem precisar adquirir um veículo 0 km e também não deseja ter preocupações com a burocracia.